Desde há alguns anos, que as casas em Portugal têm registado um aumento gradual e constante na sua procura. E não só pelos consumidores portugueses, mas também estrangeiros.
Neste sentido, podemos citar que os brasileiros são um dos grupos que mais as pesquisam. E, comprar casa no país é um dos primeiros pensamentos de quem pretende morar em Portugal.
Nos últimos tempos, o mercado imobiliário português tem registado uma grande tendência de valorização e um crescimento do volume gradual.
E esta parece ser uma tendência que veio para ficar, dado que os imóveis estão revelar ser ótimos investimentos. Até porque alguns estão alugados a turistas e imigrantes, que têm muitas vezes condições para arcar com preços de renda superiores.
Comprar casas em Portugal: Vale a pena atualmente?
Com certeza! E isto verifica-se mesmo com o aumento dos preços, que se observou devido à crise da pandemia do Covid-19.
Comprar casas em Portugal é uma opção atrativa e totalmente possível. Além da residência própria, adquirir um imóvel oferece várias vantagens, devido à grande valorização do setor imobiliário.
Assim, é possível fazer uma renda extra com o arrendamento da casa. Se ainda não está convencido, fique a conhecer de seguida 5 motivos pelos quais deve investir nos imóveis em Portugal. Continue a leitura!
5 motivos para investir em imóveis em Portugal
Como já mencionamos, comprar casa em Portugal é uma proposta bem interessante para quem procura estabelecer-se, ou investir em imóveis.
Além da valorização monetária, possuir residência própria traz outras vantagens. Isto porque, ser dono de uma residência em Portugal, confere ao comprador estrangeiro o Golden Visa. No entanto, este beneficio tem vindo a sofrer alterações, por isso é importante estar a par delas.
Além desta enorme vantagem, listamos mais motivos para investir em imóveis no nosso país. Conheça-os de seguida!
Segurança
Portugal é mais seguro do que 99% do mundo, perdendo vantagem apenas para a Islândia, Nova Zelândia e Áustria, de acordo com o Global Peace Index da revista The Economist.
Na grande generalidade, os cidadãos caminham na rua tranquilamente, sem preocupações com assaltos. E, também, terrorismo, que é mais comum no hemisfério norte e na zona do Mediterrâneo.
Quem vem para viver ou simplesmente passear sabe que terá dias, meses e anos tranquilos. E este é, naturalmente, um fator que faz toda a diferença na procura por imóveis para turismo ou para imigrantes.
Hospitalidade
Portugal é conhecido por receber os seus visitantes de braços abertos. Aqui, a hospitalidade é uma questão de educação e valores.
O povo português tem orgulho no seu país, gastronomia, arquitetura, beleza natural e história. Tem prazer em receber ‘o outro’ e trata o visitante como um parente ou amigo.
Clima
O clima de Portugal é reconhecido como um dos melhores da Europa. Temperaturas mais altas, dias ensolarados e com pouca chuva. Claro, como sabemos, quanto mais a sul, melhor!
Os habitantes do Norte da Europa veem Portugal como um destino imperdível. Isto porque conseguem escapar dos meses de céu nublado, escuridão, chuva e frio.
Viver num país com um clima quente e ensolarado é uma grande vantagem. É algo raro e, portanto, desejado e valorizado. Não é por acaso que existe uma “legião” de cidadãos estrangeiros a morar no centro e sul (especialmente no Algarve).
Impostos mais vantajosos
Além das grandes vantagens ao nível da qualidade de vida, quem muda para Portugal tem a possibilidade de obter isenção nos impostos. Esta isenção aplica-se aos rendimentos obtidos no exterior pelo prazo de dez anos.
Por exemplo, um cidadão francês pode economizar até 45% de impostos. E a mesma conta é verdadeira para Inglaterra, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Finlândia, Áustria, Suíça e Noruega, entre outros.
Em termos financeiros e de qualidade de vida, Portugal é uma ótima escolha para investir ou se estabelecer.
Custo de vida mais acessível
Para ter uma ideia, uma casa em Londres é cinco vezes mais cara do que em Lisboa. A cerveja custa três vezes mais e o vinho sai pelo dobro. Estima-se que 70% das capitais europeias têm um custo de vida mais elevado que Lisboa.
Portanto, vale muito a pena investir e comprar casas em Portugal. A questão do custo de vida mais baixo também funciona muito bem para o turismo, com custos menores para estadias, refeições, bebidas e atrações. Tem intenção de investir no mercado imobiliário português? Saiba que esta pode ser uma grande oportunidade!