Está a pensar vender ou arrendar um imóvel? Então tem em mãos a missão de encontrar o comprador ou inquilino ideal. E, é claro, com a maior brevidade possível. Só o conseguindo se promover o imóvel.
Podemos dizer que promover um imóvel é muito mais fácil com a internet.
Pois, a comodidade de ter acesso a vários produtos e bens a um clique de distância, transformou a nossa vida. E com o mercado imobiliário não é diferente.
Para ajudá-lo na divulgação do seu imóvel e a fechar um negócio rapidamente, enumerámos 5 dicas fundamentais que deve ter em conta.
Promover o imóvel: 5 dicas para vender ou arrendar mais rapidamente
Ter lucro no mercado imobiliário não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Precisamos de ter em conta que, em Portugal, este é um dos setores mais promissores, sendo responsável por uma parte significativa da economia.
Mas, para vender ou arrendar de forma mais assertiva, é importante seguir algumas dicas sobre como promover os imóveis. Afinal, se esta etapa for bem feita será muito mais simples conseguir fechar um bom negócio rapidamente.
De seguida, enumeramos 5 dicas para ajudá-lo nesta tarefa!
1 – Presença nas redes sociais
As redes sociais são essenciais para promover qualquer produto ou serviço. Por isso, deve saber explorá-las se quer vender ou arrendar um imóvel.
Estamos na era da internet e da comunicação, e o consumidor tem liberdade para escolher entre as milhares de opções no mercado. Por isso, deve ter anúncios atrativos no Facebook ou Instagram.
A maior segmentação proporcionada pelas redes sociais é uma das principais vantagens para a divulgação do imóvel. É isso que vai permitir-lhe fechar um negócio com maior rapidez.
2 – Investimento em audiovisuais
Durante a pior fase da pandemia, o mercado imobiliário não parou. Na verdade este sofreu uma adaptação, principalmente em termos de visitas aos imóveis.
Se não é possível fazer uma visita presencial, por que não proporcionar a mesma experiência, mas de forma virtual?
Através de imagens e vídeos estabelecem-se ligações emocionais, e por isso são cada vez mais indispensáveis para promover os imóveis. Investir neste tipo de produção é uma tendência que chegou para ficar.
3 – Valorizar o imóvel com uma boa decoração
Apostar em técnicas de home staging, é uma excelente maneira de promover o seu imóvel de forma mais assertiva.
Aplique alguns truques de decoração como utilizar bem as cores de forma a explorar detalhes da iluminação.
Além disso, é importante “despersonalizar” o espaço, evitando mostrar fotografias ou objetos pessoais. Assim o cliente consegue imaginar-se a morar no local. Quanto mais neutro for o ambiente, melhor.
4 – Fazer reparações e cuidar da aparência
Antes de promover os imóveis para venda ou arrendamento é importante certificar-se de que tudo se encontra a funcionar. É muito importante ter este cuidado! Observe também se o imóvel necessita de alguma reparação antes de colocar o anúncio.
Pintar as paredes, trocar pavimentos, renovação elétrica ou da canalização, bem como uma boa limpeza, podem dar um novo ar ao local e torná-lo mais atrativo, especialmente antes de o colocar à venda.
5 – Anúncios em bons sites imobiliários
Considere a possibilidade de anunciar o seu imóvel em sites imobiliários.
Pesquise pelos mais seguros e que darão maior visibilidade ao imóvel.
Este é um ponto muito importante na altura de promover o imóvel, uma vez que poderá fornecer fotografias, localização precisa e informações detalhadas.
Por que deve promover o imóvel antes da venda ou arrendamento?
A promoção do imóvel para venda ou arrendamento é essencial para atrair potenciais compradores ou inquilinos.
Sendo assim, existem várias vantagens em promover a propriedade de forma eficaz, incluindo:
Ampliar a visibilidade
Ao promover a casa, seja através de anúncios online, redes sociais ou de uma imobiliária, aumenta significativamente a sua visibilidade.
Pois, quanto mais pessoas souberem sobre o imóvel, maiores as hipóteses de encontrar um comprador ou inquilino adequado.
Atrair interessados qualificados
A promoção eficaz permite que alcance pessoas que estão genuinamente interessadas em comprar ou alugar um imóvel.
Assim, economiza tempo, pois não precisa de lidar com curiosos, mas sim com pessoas que já têm um interesse real.
Valorização do imóvel
Um imóvel bem promovido pode dar uma impressão positiva aos compradores ou inquilinos.
Por isso, as fotos profissionais e as descrições detalhadas podem destacar as características positivas do imóvel. E aumentar potencialmente o seu valor percebido.
Negociações favoráveis
Ao promover o imóvel de forma adequada, obtém mais poder de negociação.
O facto de ter muitos interessados pode levar a uma competição saudável. Pois pode resultar em melhores ofertas e condições de venda ou arrendamento mais favoráveis para si.
Economia de tempo e esforço
Ao promover a propriedade de forma eficiente, recebe contactos de pessoas que já estão interessadas e informadas sobre o imóvel.
Isto significa que não precisa de gastar tempo e esforço desnecessários mostrando o imóvel a pessoas que podem não estar realmente interessadas.
Por fim, lembre-se: uma promoção eficaz geralmente envolve uma combinação de estratégias.
Como por exemplo o marketing online, as fotografias profissionais, as descrições detalhadas, a ajuda profissional, entre outros.
Ao seguir estas dicas será muito mais simples fechar o negócio rapidamente.
No entanto, é de extrema importância ter o apoio de um consultor imobiliário para tornar o processo mais simples. Conte com a nossa ajuda em todo o processo!