Decoração oriental Conheça os elementos que não podem faltar

Decoração oriental: Conheça os elementos que não podem faltar

Quem nunca ficou absolutamente apaixonado pelo charme de uma decoração oriental? Este estilo reúne a tranquilidade e a beleza, com um toque de praticidade.

Esta vertente decorativa é conhecida por transmitir harmonia e equilíbrio, que são duas características da cultura asiática. Isto, claro, sem perder toda a elegância e o requinte que cada divisão merece.

Na prática, este estilo inspira-se nas tradições japonesas e chinesas. Porém, estes não são os únicos pontos de referência. Isto porque a decoração oriental também apresenta muitos traços provenientes de outros países, como a Tailândia, Egito, Índia e Turquia, por exemplo.

Quer saber mais sobre este modelo de decoração que tem conquistado cada vez mais o coração e o gosto de tantas pessoas? Então está no lugar certo!

Acompanhe este artigo e descubra tudo o que precisa, para replicar esta vertente decorativa na sua casa.

O que é a decoração oriental?

Como dito anteriormente, trata-se de um estilo originário na Ásia, com influência de diversos outros países.

Dessa forma, este tipo de decoração procura fazer a fusão entre diversos estilos, criando um modelo decorativo único.

No mundo ocidental, esta decoração é vista como algo clean e suave. Por isso, as suas composições refletem tudo que há de mais tranquilo e harmonioso para definir o estilo.

Este é um dos principais motivos que tem feito este tipo de decoração ser cada vez mais procurado e representado nos projetos arquitetónicos.

Com isso, o resultado é destacado num mix de equilíbrio e harmonia.

Portanto, podemos dizer que este modelo de decoração tem a capacidade de transformar ambientes simples em verdadeiros refúgios relaxantes.

Saiba mais sobre a composição deste estilo de decoração asiática

Primeiramente, devemos dizer que na decoração oriental não há espaço para exageros. Isto porque, nele, quem dita as regras é o minimalismo.

Esta é a principal vertente que pode ser observada neste modelo de decoração.

Sendo assim, decidimos partilhar consigo as principais características da decoração asiática. Fique a par!

A natureza presente nas cores

Um dos principais pontos que destaca este tipo de decoração são as cores inspiradas na natureza.

Neste sentido, tons neutros e cores como o azul-claro e o cinza-claro destacam-se na composição. O que traz ao ambiente mais elegância e harmonia.

Preza pelo equilíbrio

Outra característica a destacar prende-se com a intencionalidade na procura pelo equilíbrio.

Para dar um exemplo, podemos imaginar uma decoração com um piso de madeira, cortinas de bambu, pedras naturais e outras texturas orgânicas.

Manter toda esta composição alinhada traz um equilíbrio natural, para estimular o relaxamento de quem usufrui do espaço.

A decoração oriental faz uso de elementos da natureza

Já pensou em criar um espaço simples e utilizar o som da água para aprimorar o ambiente? Este pequeno pormenor torna tudo mais agradável, concorda?

Por isso, pode optar por colocar uma fonte para potencializar o estilo oriental. Também pode fazer uso de velas e bonsais, para decorar a divisão.

Iluminação sofisticada

A decoração asiática preza por um modelo de iluminação muito elegante. Isto pode ser visto em qualquer espaço da casa.

Sendo assim, pode escolher um canto da divisão para iluminar com lanternas japonesas ou, até mesmo, um candeeiro marroquino.

Desta forma, terá um ambiente ainda mais autêntico e com a essência deste estilo.

Por fim, agora que já sabe tudo sobre a decoração oriental, pode colocar estas dicas em prática e trazer “um pedaço da Ásia” para dentro da sua casa.